Serviços
Pesquisa Quantitativa
O método de Pesquisa Quantitativo é um processo estatístico, definido através de amostras representativas do universo a ser estudado, onde é possível quantificar e fornecer resultados numéricos.
A pesquisa de satisfação de cliente é fundamental para qualquer área do negócio. Muitas vezes o trabalho é árduo, com diversas atividades para fazer, e no fim das contas, os resultados não correspondem ás expectativas. Significa que é hora de parar e entender os reais desejos de seus clientes.
Além de ser uma maneira eficiente de determinar se sua empresa está entregando o que o seu público alvo procura, pode estabelecer outros pontos de vista do que pode ser implementado e melhorado em sua empresa, avaliando, assim, como está o funcionamento do serviço ou produto oferecido.
A URA é o primeiro contato do seu cliente com seus serviços e ela é quem faz o atendimento direto com o cliente e precisa funcionar perfeitamente.
A metodologia MDS é a mensuração de desempenho e qualidade de Contact Centers sob a ótica dos clientes e consumidores.
Através de uma técnica diferenciada e assertiva, avalia-se o desempenho do próprio Contact Center sob a ótica do usuário final, incluindo aspectos relacionados ao Acesso, URA, Atendimento, Resolução e Tempo.
Quer entender melhor como funciona?
Quer deixar seu Call center com a qualidade que sua empresa representa?
Entenda como seus colaboradores se sentem em seu ambiente de trabalho e o que pensam sobre sua empresa.
Avaliação de Programas Eleitorais
Cenários Políticos – Eleitorais
Perfil do Eleitor
Potencialidade de candidaturas Políticas
Pré-Teste e Pós-Teste de Programas Eleitorais – Televisão e Rádio
Receptividade de candidaturas (majoritárias e proporcionais)
Índice de votação
Cada grupo de consumidores comporta-se de maneira diferente de acordo com suas características.
É possível identificar o potencial deste grupo de consumidores ou público em determinado produto ou marca, os principais motivadores de uso, o fluxo de decisões por produto, serviço ou marca, seus critérios de escolha e a elasticidade do preço.
A pesquisa IMAGEM, identifica a percepção do público consumidor ou possíveis consumidores com relação a marca, englobando a percepção no uso do produto no seu dia a dia e a imagem associada através da mídia, propagandas em geral (TV, rádio, Internet e Jornais/Impressos).
Principais indicadores:
– Lembrança da Marca;
– O que gosta e o que não gosta;
– Penetração;
– Imagem da Marca;
– Concorrência;
– Conhecimento sobre a marca;
– Lealdade;
– Intenção de compra e recompra;
– Experiência com a Marca.
Nos dias atuais, é necessário conhecer o público alvo de sua empresa.
Conhecendo o perfil de seus consumidores, é possível conhecê-lo melhor e traçar suas necessidades no momento e poder, com isso, direcionar seus produtos e ações ligadas ao marketing da sua marca.
Com o avanço da tecnologia, torna-se muito mais fácil conhecer o cliente, evitando assim, o famoso tiro no escuro.
Vai abrir um novo negócio?
Todos sabem que colocar uma campanha de determinado produto custa alto para as empresas.
Através do Pré-teste é possível analisar previamente como será a aceitação, entendimento e cumprimento de objetivo de determinado lançamento. O Pós-teste, verifica se os objetivos esperados com aquela campanha foram atingidos totalmente, parcialmente ou não foram atingidos.
A pesquisa de opinião pública, ou simplesmente pesquisa de opinião, é um processo estatístico em que se considera uma amostra específica da opinião pública, indicando preferências de uma determinada população analisada, através de perguntas para uma fatia deste grupo e considerando o intervalo de confiança.
A segmentação de clientes consiste na ideia de traçar o perfil do consumidor para conhece-lo e direcionar investimentos afim de agradar o cliente.
É de extrema importância que as empresas tenham uma boa segmentação de clientes pois é através dela que é possível captar usuários com os quais deseja-se manter relacionamento e vender os seus produtos ou serviços.
Pesquisa Qualitativa
A Pesquisa Qualitativa pode ser definida como uma metodologia em que é possível analisar particularidades e experiencias individuais de um determinado objeto de maneira subjetiva, focando em seu caráter.
O grupo focal é uma forma de entrevistas com grupos, baseada na comunicação e na interação. Seu principal objetivo é reunir informações detalhadas sobre um tópico específico (sugerido por um pesquisador, coordenador ou moderador do grupo) a partir de um grupo de participantes selecionados. Ele busca colher informações que possam proporcionar a compreensão de percepções, crenças, atitudes sobre um tema, produto ou serviços.
Existem 2 opções de grupos focais:
GRUPOS FOCAIS ON-LINE
Nos últimos anos, referências ao uso da técnica dos grupos focais on-line vêm se tornando cada vez mais presentes na literatura científica.
Nos grupos focais on-line os participantes interagem em tempo real, ou seja, simultaneamente, reunidos em salas de bate-papo (chat) ou por meio de programas de computador que possibilitam conferências on-line, orientados por um moderador.
GRUPOS FOCAIS PRESENCIAIS
Consiste em montar um ambiente propicio para receber em torno de 8 a 15 pessoas para discutir e opinar sobre um determinado assunto (ideal que essas pessoas não tenham tido contato anteriormente).
As entrevistas em profundidade são, dentre as diversas possibilidades disponíveis, as mais versáteis e a com maior capacidade de nos trazer insights relevantes tanto para o desenvolvimento da solução, quanto para a estratégia de marketing e a definição da nossa linha de comunicação.
Conversar e prestar atenção em nossos segmentos de clientes irá nos poupar esforços desnecessários, reduzir os erros e facilitar a comunicação.
Atualmente existem diversas técnicas para avaliar o atendimento ou a qualidade de determinado estabelecimento ou produto.
Uma dessas técnicas tem ganhado bastante destaque atualmente: a do CLIENTE OCULTO.
Nesse processo, pessoas com perfil semelhante á de um cliente da empresa experimentam e avaliam o produto ou o serviço sem que o fornecedor saiba, com o objetivo de diagnosticar deficiências no atendimento ou produto, complementando os serviços e corrigindo erros existentes.