Satisfação de clientes

Você sabia que conquistar um novo cliente é muito mais caro do que manter os que você já possui?

Segundo Philip Kotler, conceituado consultor de marketing, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais do que manter o atual. A maioria das empresas fazem esforços enormes para capitar um novo cliente, mas esquecem o principal que é acompanha-lo e mantê-lo próximo.

Estudos mostram que o aumento de 5% na retenção dos seus clientes pode aumentar sua lucratividade de 25 a 95%, pois conforme esse cliente vai se tornando um cliente satisfeito, ele vai fidelizando e consumindo cada vez mais o seu negócio.

 

Investir no seu cliente é uma grande forma de aumentar seu lucro e com menor custo!

 

Com a evolução da tecnologia e a chegada das redes sociais, dar opinião sobre determinada marca, produto ou serviço se tornou fácil e lugar comum para que as pessoas façam buscas destas opiniões.

Com isso, estar junto do seu cliente, entendendo o que ele pensa e saber que melhorias você pode trabalhar para que TODOS tenham opinião POSITIVA é FUNDAMENTAL para retê-los.

Opiniões compartilhadas podem ser: CONSTRUTIVAS ou MUITO DESTRUTIVAS!

Cliente satisfeito

Clientes satisfeitos compram mais, são mais tolerantes a preços, compram com mais frequência e ainda faz o marketing de divulgação do seu negócio, recomendando a outros e o que é melhor, DE GRAÇA!

Cliente insatisfeito

A INSATISFAÇÃO do cliente pode trazer muito desconforto e problemas, nos dias de hoje, com a proporção que a Internet tem, ela é como um vírus que vai se espalhando e tomando conta. Uma pessoa INSATISFEITA faz questão de expor isso perante os amigos e familiares. Logo, um erro toma uma proporção muito rápida através da Internet.

Estudar a Satisfação do seu cliente e mantê-lo satisfeito é o grande ponto para que ele seja além de cliente, um cliente satisfeito, fiel e que te indique para amigos.

 

Monitorar os índices de satisfação dos clientes é fundamental para montar estratégias de fidelização, identificar problemas e promover melhorias.

A LIPE oferece o Monitoramento dos índices de satisfação através da Pesquisa.

Com a nossa consultoria e tecnologia você não precisa se preocupar com NADA, apenas em receber os resultados e atuar para que seu cliente fique cada vez mais satisfeito e se torne FIEL!

Tenha um questionário pensado no seu negócio, personalizado para sua empresa com indicadores e conclusões fundamentais para suas tomadas de decisão. O resultado deste trabalho não são apenas números e sim uma busca na solução dos problemas, melhorias e crescimento do seu negócio.