Blog

O AUMENTO DA IMPORTÂNCIA DA SATISFAÇÃO DO CLIENTE NA ERA DIGITAL E SOCIAL

A importância da satisfação dos clientes na era digital e social - blog

Em qualquer setor de negócio a satisfação do cliente é algo que devemos ficar bastante atentos e sempre avaliar.

É bem comum pensarmos que mensurarmos a satisfação do cliente com a aquisição de novos clientes e até mesmo com o aumento de nossas vendas, mas não é exatamente assim que funciona!

Você já imaginou o impacto que um quantidade de clientes insatisfeitos podem causar ao seu negócio?

A alguns anos atrás um cliente insatisfeito com algum estabelecimento ou produto, no máximo contaria essa insatisfação para parentes e amigos e iria deixar de ser cliente daquela marca/ estabelecimento! Hoje em dia as coisas mudaram um pouco, as opiniões deixaram de ser um relato que alcança somente um grupo de pessoas intimas e passou a ter um alcance imensurável.

Com as redes sociais, as informações tem um alcance muito maior. Quem hoje em dia não procura saber a reputação de uma empresa antes de comprar ou consumir um produto? A maioria não é mesmo? Então, a avaliação ruim de uma determinado cliente chega a muitas pessoas, fazendo com que elas não contrate/consuma no seu negócio.

Quando você recebe um retorno do seu cliente surge duas opções, ou você adquire Prova Social de qualidade de atendimento ou perderá clientes potenciais que tiveram acesso à avaliação ruim.

Diante disso algumas medidas são necessárias:

  • Sempre resposta as reclamações e sugestões rapidamente
  • Evite respostas automáticas
  • Esteja sempre monitorando suas redes sócias
  • Resolva ou esclareça qualquer problema mais breve possível

Lembre-se uma pesquisa de satisfação de cliente é fundamental para o seu negócio!

Agora que você compreendeu a importância das pesquisas de satisfação, ponha em prática essas dicas na sua empresa, tenho certeza de que elas serão perfeitas para que seus clientes estejam sempre satisfeitos.

Qualquer dúvida, escreva para nós: contato@lipe.com.br

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de várias novidades!

Posts relacionados

Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Como medir a satisfação do cliente com apenas uma pergunta

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA – COMO APLICAR AO SEU NEGÓCIO

6 dicas para começar seu negócio do zero - blog (2)

6 DICAS PARA COMEÇAR SEU NEGÓCIO DO ZERO

Aplicativos e redes sociais - compras online

APLICATIVOS E REDES SOCIAIS – INTERNAUTAS USAM CADA VEZ MAIS PARA FAZER COMPRA

Deixe um Comentário