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COMO MEDIR A SATISFAÇÃO DO CLIENTE COM APENAS UMA PERGUNTA

Net Promoter Score - blog

Investigar o que os clientes pensam sobre a empresa e entender qual é o nível de satisfação dos mesmos em relação aos serviços prestados é a forma que empresas de todos os setores encontraram para se manter no mercado fidelizando e alcançando mais clientes.

Para isso, muitas empresas utilizam questionários para medir essa satisfação e coletar opiniões dos clientes para depois converter em melhorias dentro da empresa, tornando como meta o aumento da satisfação dos clientes. No entanto, muitas vezes as empresas precisam de informações mais rápidas e optam por o utilizar o NPS. O Net Promoter Score, uma das métricas utilizadas para medir a satisfação de clientes, resume o que os clientes pensam sobre sua empresa e se eles a recomendariam.

O Net Promoter Score se baseia em uma pergunta básica e simples para o cliente: “De 0 a 10, o quanto você recomendaria a nossa empresa para um amigo?”. Essa pergunta parte da premissa de que os clientes só recomendariam uma empresa para um parente, amigo ou colega se realmente considerar satisfatório o serviço prestado por ela.

Adicione o Net Promoter Score e saiba o que seus clientes pensam sobre o seu negócio.

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de várias novidades!

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