Blog

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

inteligencia artificial (1)

   Muitos estudiosos afirmam que a Inteligência Artificial será a próxima onda de inovação, trazendo grandes mudanças na maneira como pessoas e empresas se relacionam com a tecnologia e como as coisas funcionam. Mas afinal, o que é a inteligência artificial? O termo não é novo, foi criado em 1956 por John McCarthy, professor universitário, descrevendo um mundo em que as máquinas poderiam “resolver os tipos de problemas que hoje são reservados para humanos.”   A definição está relacionada justamente a isso: à capacidade das máquinas de pensarem como seres humanos, ou seja, que sejam capazes de raciocinar, aprender, decidir coisas de forma racional e inteligente.

   Esta radical inovação possui reflexos e engloba diversas e distintas opiniões ao redor do mundo e, claro, serve de fonte para criar histórias de ficção científica. A ideia de uma sociedade povoada por robôs inteligentes serve de bases para filmes e séries de grande sucesso, movimentando milhares de dólares na economia global.

   Entretanto, é importante sabermos diferenciar as reais possibilidades de um “apocalipse robótico” ocorrer. O ex-CEO da Google afirma ser improvável, porém ressalta que não é impossível. “Todo o mundo imediatamente então quer falar sobre todos os cenários de morte inspirados nos filmes, e eu posso confiantemente prever para vocês que eles estão a uma ou duas décadas de distância”, começou Schmidt. “Então não vamos nos preocupar com eles, mas vamos nos preocupar com eles daqui a algum tempo”, continuou com mais bom humor, segundo o DefenseNews.

   Certamente a Inteligência artificial nos auxilia em muitas coisas no nosso dia a dia. As inovações vão de vassoura robótica até máquinas de diagnósticos médicos, passando por sistemas de busca e mão de obra em uma empresa de montagem, por exemplo. O mercado é tão extenso que seria praticamente impossível listar todas as aplicações da inteligência humana no cenário atual. O fato é que os robôs e esses sistema de inteligência tornam-se cada vez mais indispensáveis e facilitadores na nossa vida. Com certeza países como a China, Estados Unidos e outros que investem neste tipo de tecnologia, trarão ainda muita descoberta e desenvolvimento no campo da inteligência artificial, criando esperança para um futuro melhor, prático e confortável para a humanidade.

Posts relacionados

Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Como medir a satisfação do cliente com apenas uma pergunta

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA – COMO APLICAR AO SEU NEGÓCIO

6 dicas para começar seu negócio do zero - blog (2)

6 DICAS PARA COMEÇAR SEU NEGÓCIO DO ZERO

Aplicativos e redes sociais - compras online

APLICATIVOS E REDES SOCIAIS – INTERNAUTAS USAM CADA VEZ MAIS PARA FAZER COMPRA

Deixe um Comentário